Páginas

sábado, 16 de setembro de 2017

{Resenha} Harry Potter e a pedra filosofal


Conheça a história do menino que sobreviveu.
    Título: Harry Potter e a pedra filosofal
    Autor(a): J. K Rowling
    Editor(a): Rocco
    Classificação: 5 estrelas

    Harry é um menino normal que mora com seus tios, os Dursley, e seu primo, o Duda. Apesar da mesma idade, são tratados de formas muito diferentes. Enquanto Duda é sempre mimado e ganha tudo o que quer dos Dursley, Harry é menos presado e a única coisa que ganha são as camisas gigantes de Duda, que é gordinho.
     O que Harry não sabe é que ele não é tão normal quanto pensa ser. Aliás, porque sempre acontecem coisas entranhas, bizarras e mágicas com ele? Coisas que ele não consegue explicar?
     No seu décimo primeiro aniversário, depois de muitas cartas recebidas e não abertas -pois o tio sempre as recolhia antes que ele tivesse a chance de ler- de um mesmo local, Harry recebe a visita ilusitada de Rúbeo Hagrid, o gigante e dócil guarda-caças de Hogwarts.
     Descobre que é um bruxo e que tem sua vaga reservada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde que nascera, filho de Lilian e Thiago Potter, tem um passado terrível, onde seus pais se sacrificaram por ele, que foi o único que sobreviveu ao terrível Lorde das Trevas, cujo o motivo de sua sobrevivência ninguém sabe ao certo.
     Por seu passado doloroso e misterioso ele é famoso no mundo bruxo, onde parece que todos sabem mais sobre a sua história do que ele próprio.

Resenha:
     Após descobrir que seus pais na verdade não morreram em um acidente de carro, como seus tios, os Dursley, contavam, a  verdadeira história de Harry Potter é revelada pelo gigante guarda-casas da Escola de Magia e Bruxaria de Howarts, Rúbeo Hagrid. 
     Harry descobre que na verdade quem matara seus pais foi Voldemort, o terrível Lorde das Trevas, e que na verdade ele tentara matar o menino também, mas que por algum motivo que ninguém sabe ao certo Harry não morreu. O único vestígio do que acontecera 11 anos antes de onde nossa história começa é uma cicatriz fininha em forma de raio na testa do menino.
      Começando seu primeiro ano em Hogwarts, Harry conhece Rony, um menino ruivo e engraçado, da família Wesley, e Hermione Granger, uma menina mandona e muito inteligente. Juntos os três começam a investigar um estranho pacote que Hagrid pegara em Gringotes - o banco dos bruxos - quando buscou Harry  e levou-o para comprar seus materiais escolares no Beco Diagonal.

     E aí eles começam a descobrir algumas coisas, que na verdade os alunos da escola não deveriam nem sequer imaginar. E é a partir daí que a história começa a se desenvolver.

     Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado, e não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais. E eu também queria avisar vocês que no Instagram e no Facebook tem tags exclusivas pra quem seguir ou curtir a página!😉
Facebook
Instagram
Twitter
Skoob
WattPad
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário