Páginas

domingo, 3 de setembro de 2017

{Resenha} O pequeno príncipe

 
Conheça a história do pequeno Príncipe e cative...
     Titulo: O Pequeno Príncipe
     Autor(a): Antoine de Saint-Exupéry
     Editor(a): Agir
     Classificação: 5 estrelas

     "O pequeno príncipe" conta uma história de um aeronauta,  cujo algo no motor de seu avião quebra e assim ele sofre uma pane  no meio do deserto do Saara, a quilômetros de distância de qualquer terra habitada.

     E aí ele se depara com o Pequeno Príncipe, que conta sobre seu planeta - o asteroide B612 - , sobre os outros planetas que visitou e quem  se encontrava neles e como chegou ao planeta Terra.

     Minha opinião:
     A história em si é bem simples, mas o que chama a atenção é como o Pequeno Príncipe vê o comportamento  humano, sobre tudo os adultos, que como ele mesmo diz: "Os homens embarcam nos trens, mas já não sabem mais o que procuram. Então eles se agitam, sem saber para onde ir [...] E isso não leva a nada..."
     
     Melhores frases:
     
     "O essencial é invisível aos olhos."
     "Tu te tornarás eternamente responsável por aquilo que cativas."
     "Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração."
     "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar..."
     "Minha estrela será para ti qualquer uma das estrelas. Assim gostará de olhar todas elas... Serão todas tuas amigas."
     "As pessoas veem estrelas de formas diferentes. [...] Tu, porém, terá estrelas como nunca ninguém teve."

     Dessa vez a resenha foi pequena, mas pus minha opinião e uma coisa que nunca tinha posto antes, as frases que eu mais gostei, pois a história em si é pequena, mas dela podemos tirar várias lições.
      Eu nunca tinha lido "O Pequeno Príncipe", mas estava na lista de desejo entre os livros que eu queria ler em breve.
     Espero que tenham gostado, e por hoje é isso!

     Siga o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário