Páginas

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

{Resenha} Harry Potter e a Câmara Secreta


                Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
                Autor(a): J. K. Rowling
                Classificação: 5 estrelas
                Editor(a): Rocco

                Resenha:
               Nas férias de verão, depois de completar seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, faltando apenas algumas semanas para o regresso na escola, Harry recebe a ilustre visita de Dobby, um elfo doméstico que tenta lhe impedir de voltar a Hogwarts, pois segundo ele "há perigos que Harry Potter não deve enfrentar". 
               Harry, apesar disso insiste em voltar a estudar magia, mas coisas estranhas começam a acontecer, como a plataforma 9 3/4  se fechar antes do horário previsto, deixando para trás Harry e seu amigo Rony que não conseguem embarcar no Expresso de Hogwarts. Mas dão um jeitinho - e se metem em encrenca, como sempre. Além disso, Harry ouve uma voz nos corredores da escola que ninguém mais esculta.

               "Os fundadores de Hogwarts, Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw, Salazar Slytherin e Helga Hufflepuff  que também fundaram cada um uma das quatro casas de Hogwarts, viviam em harmonia, menos Salazar que não concordava que alunos que não fossem vindos de famílias formada só por bruxos, também conhecidas como sangue-puro, frequentassem a escola, sendo assim mais rígido no processo de seleção. Segundo a lenda, Salazar foi embora de Hogwarts, mas antes construiu uma câmara, e nela morava um monstro que frequentava a escola, mas ninguém podia vê-lo. A Câmara Secreta só seria aberta quando o herdeiro de Slytherin chegasse a Hogwarts e á abrisse."
               Dizem que o herdeiro de Slytherin  já abriu a Câmara, a cinquenta anos atrás. Mas coisas suspeitas fazem todos acreditar que existe um segundo herdeiro...
               O primeiro acontecimento  realmente sério acontece quando alguém escreve o seguinte em uma paredes de um dos corredores da escola: "A Câmara Secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro, cuidado", e em seguida, Madame Nor-r-ra - gata de Filch, o zelador - é encontrada petrificada. E os ataques continuam, atingindo sempre 'sangues-ruins' - bruxos nascidos de famílias não bruxas. 

               Será que a Câmara Secreta realmente existe? Quem será o herdeiro de Slytherin? E o que é o bicho que ninguém vê, mas que ronda a escola e mora na Câmara? Se é que ele existe.

                Opinião:
               Adorei esse livro, o segundo da série, e me surpreendi por ser ainda melhor que o primeiro. Gostei mais dele do que "Harry Potter e a pedra filosofal", pois são vários acontecimentos que o leitor fica tentando ligar os pontos, fazendo suposições.
               E é claro que, como todo livro que tem adaptação para o cinema, o mesmo é mais completo que o filme. Na saga Harry Potter gosto de ver o filme e depois ler o livro, pois daí já sabemos como os personagens são fisicamente e imaginamos a cena com mais clareza. 

               Espero que tenham gostado. Com carrinho, Isabela. 
               Para ficar por dentro de novas postagens aqui no blog, sigam nas redes sociais:
                Facebook
                Instagram
                Twitter
                Skoob
                WattPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário