Páginas

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

{Resenha}Vicente em palavras



                Título: Vicente em palavras
                Autor(a): Caio Riter
                Editor(a): Lê
                Classificação: 5 estrelas

                Resenha:
                No livro "Vicente em palavras", que começa do ponto em que Vicente morre, é contada a história do garoto de diferentes pontos de vista: do irmão mais velho, que tem certa implicância com o fato da mãe preferir o caçula; da própria mãe, que é escritora, e tenta achar nas palavras um meio de consolo; do pai, que sente-se culpado por achar que poderia ter sido mais presente na vida do filho, que agora já acabou; da namorada amada, que sofre em silêncio e tem como confidente o seu diário; do amigo 'traido', que guarda o rancor, mesmo após a morte.

                Como ocorreu?
                A família tinha planos de ir passar alguns dias na praia, mas resolveram não ir, pois o caçula da casa queria muito participar de um torneio de Skate. Durante o torneio o garoto foi, supostamente, desafiado a fazer uma manobra radical. Durante a ação, o capacete caiu (ou ele nem pôs o capacete, não se sabe ao certo), e ele levou um tombo, batendo a cabeça no chão, e vindo a falecer.
             
                Minha opinião: 
                Quando vi esse livro, peguei para ler a sinopse, já que se tratava de um livro escrito pelo Caio Riter e eu gosto bastante da escrita dele. Daí eu comecei a ler... e a leitura fluiu bem! Gostei muito da história, pois mesmo se tratando de um acidente trágico, é a partir dele que é criado um livro de diferentes pontos de vista!
                Então posso dizer que gostei bastante, principalmente pela forma como o enredo é montado. Mas se você procura um livro com bastante história a ser contada, esse não é o livro certo.
Porque não há um avanço na história. Fica naquilo ali: o garoto morreu, todo mundo sente falta, cada um da sua forma. Não tem uma continuação. Mas eu, particularmente, gostei.


               Leia também: {Resenha}: Os fantasmas da Igreja

               Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado! E para ficar por dentro de novas postagens aqui no blog, sigam nas redes sociais:
                Facebook
                Instagram
                Twitter
                Skoob
                WattPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário