Páginas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

{Resenha} Ponto sem retorno

                Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Estou muito feliz porque hoje trago a primeira resenha de 2018 (feliz ano novo)!
                A autora Gabriela Simões me convidou a ler seu livro de estreia, "Ponto sem retorno", e trazer resenha pra vocês.                     Então cá estou eu, para fazer uma resenha e dar minha opinião.
                Título: Ponto sem retorno
                Autor(a): Gabriela Simões
                Editor(a): Edições Vieira da Silva
                Classificação: 5 estrelas

Resenha:
                Giselle Levy é uma garota de 17 anos, que mora em um asilo afastado do reino de Kendrad, junto de seu avô e a sua égua, Nessie. Mas ela não é uma garota normal, ela é meio-bruxa (filha de uma bruxa e de um humano).
                Há muito tempo atrás, o rei de Kendrad resolveu eliminar todos os seres mágicos que habitavam o reino, então, Giselle fugiu junto do avô, para o asilo, pois assim, os guardas no reino não poderiam sentir sua energia, já que estavam longe demais.
                Como a garota não podia trabalhar no centro (por causa dos guardas), ela às vezes ia até lá para roubar comida, para seu sustento e do avô. A alimentação de Nessie não era problema, já que havia muito pasto em torno do asilo.
                Só que, em uma de suas idas ao centro, ela se depara com A Parada (um evento no qual a família real sai do castelo e anda pelas ruas do reino). Em uma das carruagens reais ela vê várias jóias, e resolve pegar meia dúzia delas para ao invés de ter que ir todo mês no centro, possa fazer trocas.
                Só que, um guarda a pega no flagra, e ela tem que fugir. Durante a fuga, um dos príncipes a persegue, e com sucesso a pega. Ele então faz uma proposta: ao invés de a entregar para o rei (que provavelmente mandaria lhe matar), ela tem que ir trabalhar no palácio, até pagar sua divida. Só que se ela for trabalhar no palácio, os guardas muito provavelmente irão sentir sua energia de bruxa. Cabe a Giselle decidir o seu destino.
                Sem muita escolha, ela acaba por ir trabalhar no palácio. No medo constante de ser descoberta pelos guardas ou pelo rei, sempre enfrentando os 'joguinhos' (como ela mesma chama) do príncipe Cristian (que lhe fez tal proposta), e os olhares misteriosos do príncipe Eli.

Minha opinião:
                Bem no início a história não me atraiu tanto, mas aos pouquinhos fui me apegando aos personagens e ao enredo que vinha sendo construído. Durante a maior parte do livro minha nota se manteve 4.5⭐, mas quando eu realmente me apeguei a trama, minha nota passou a ser 5⭐.
                Sobre o final, ficaram algumas questões no ar, que eu espero que sejam resolvidas na continuação do livro. Mas na minha opinião isso não estragou o livro, e sim foi mais um incentivo para ler a segunda parte. Só espero que ele seja publicado logo.😁

                Se interessou pelo livro? O link para comprar o seu é esse daqui (clique aqui)! Espero que tenham gostado da resenha, e uma boa leitura pra vocês!
                Acompanhe o blog:
                Facebook
                Instagram
                Twitter
                Skoob
                WattPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário